RSS

Claudio Roditi – Day Waves (1991)

22 fev

Falar no trompetista Cláudio Roditi é chover no molhado. Tudo sobre ele já foi dito, publicado, comentado, ouvido. Quase tudo. Que ele é hoje um dos mais requisitados trompetistas da área de NYC, notícia sabida. Mas “Day Waves” tem algo de inusitado , lançado por pequeno selo do produtor Arnaldo de Souteiro, teve tiragem e distribuição restrita. Foi gravado no Rio de Janeiro em setembro de 91, com Roditi montando dois grupos para interpretar clássicos do jazz, da música brasileira e dois originais, um dele e um de Jota Moraes.
Um arranjo de músicos mais voltados para uma pegada straight-ahead e outro com groove brazilian-jazz. Os músicos fixos em ambas sessões foram: Mauro Senise, sax alto e flauta, sempre no canal direito, e o baterista Pascoal Meirelles. A grande diferença nos combos se faz sentir na troca dos instrumentos de harmonia, no combo jazzy: o pianista Osmar Milito e o baixo acústico do internacional Sérgio Barroso, e no combo samba-jazz: o piano de Jota Moraes e o baixo elétrico de Arthur Maia. No combo straight-ahead participa o altoísta francês, radicado carioca do humaitá, Idriss Boudrioua, sempre no canal esquerdo. O repertório fala por si só. No combo jazzy: “Day Waves” de Chick Corea, “Yesterdays” de Jerome Kern, Ana Luiza de Tom Jobim, All Blues de Miles Davis, “Ah, So” de Horace Silver e “Herzog” de Bobby Huctherson. No samba-jazz: “Ceora” de Lee Morgan, “Sue Ann” de Tom Jobim, “I Love You” de Cole Porter, o blues-baião “Lambari Blues” de Roditi, a “Conceição” do Jair Amorim e Dunga, “Theme For Leny” de Jota Moraes dedicada à Leny Andrade e “A Hug For Cláudio” de Thiago de Mello.
Não preciso dizer mais nada! É ir ouvir!

Cláudio Roditi (tp, fh); *Osmar Milito (p); **Jota Moraes (p, el-p); *Sérgio Barroso (b); **Arthur Maia (el-b); Pascoal Meirelles (d); Mauro Senise (as, fl), *Idriss Boudrioua (as)

1- *Day Waves (Chick Corea)
2- *Yesterdays (Jerome Kern)
3- **Ceora (Lee Morgan)
4- *Ana Luiza (Tom Jobim)
5- *All Blues (Miles Davis)
6- **Sue Ann (Tom Jobim)
7- *Ah, So (Horace Silver)
8- **I Love You So (Cole Porter)
9- **Lambari Blues (Roditi)
10- **Conceição (Dunga – Jair Amorim)
11- *Herzog (Bobby Hutcherson)
12- **Theme For Leny (Jota Moraes)
13- **A Hug For Cláudio (Roditi)

 

2 Respostas para “Claudio Roditi – Day Waves (1991)

  1. Anonymous

    22 de fevereiro de 2009 at 6:28 AM

     
  2. Anônimo

    25 de outubro de 2018 at 9:40 AM

    It seems this document does not exist, but we have you covered. We have thousands of more documents to help you get started.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: